16 de agosto de 2016 • 6:49 am

Brasil » Esportes

Salto com vara: uma medalha de ouro de surpresa para o Brasil

Thiago Braz, 22 anos, é natural de Marília (SP) bateu o recorde olímpico

Por: Da Redação
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Print this page

O brasileiro Thiago Braz da Silva, de 22 anos, conquistou a medalha de ouro e bateu o recorde olímpico no salto com vara masculino em uma emocionante disputa contra Renaud Laevilleni na final da prova, na noite desta segunda-feira (15).

A prova atrasou em função da chuva no Estádio Olímpio Newton Santos (Engenhão) e a final terminou às 23h55. Foi a segunda medalha de ouro conquistada pelo Brasil na Rio 2016. Essa com gosto ainda mais especial por que não era esperada pelo Comitê Olímpico Brasileiro.

Thiago: recorde olímpico

Thiago: recorde olímpico

Thiago e Laevilleni empataram com 5,93 metros para chegarem à disputa do ouro. Na disputa do ouro, Laeville conseguiu 5,98 m e o brasileiro o superou com 6,03 m, estabelecendo um novo recorde olímpico. O francês fez seu último salto tentando superar Thiago saltando para 6,08 em sua última tentativa, mas não conseguiu e ficou com a prata. Laeville é detentor do recorde mundial da modalidade, 6,16 m, superando os 6,15 que estabelecido por Serguei Bubka em 1993.  O bronze ficou com Sam Kendricks, que saltou 5,85 m.

egundo o site do Comitê Olímpico Brasileiro, entre as conquistas mais recentes de Thiago estão o primeiro lugar no Troféu Brasil em 2015 e campeão no Sul Americano em 2013. Ele é natural de Marília, no interior de São Paulo, e começou a carreira aos 14 anos por influência de um tio. É treinado por  Vitaly Petrov.

Deixe o seu comentário