9 de outubro de 2016 • 9:41 am

Saúde

Santa Casa Maceió está entre as três melhores empresas de saúde do País

Instituição, que já ocupava o quarto lugar, subiu mais uma posição no ranking nacional

Por: Da Redação com Assessoria
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Print this page

O guia corporativo “As Melhores da Dinheiro 2016” destacou a Santa Casa de Maceió entre as três melhores empresas do setor saúde no país atrás apenas do Hospital Oswaldo Cruz e do Grupo Fleury, dois nomes reconhecidos no cenário nacional.

Já no ranking “As 1000 maiores empresas do Brasil”, o complexo hospitalar alagoano figura em 895º lugar na geração de receita. Um dado importante, extraído do anuário, é o crescimento de 15,2% nas receitas da instituição no período entre 2014 e 2015.

Os números foram fornecidos pela Boa Vista SPC, compilados pela empresa de tecnologia Rentsoft e analisados pela equipe de consultores liderados pelos especialistas Miguel Ângelo Arab e Anderson Martins.sta-casa-eleita

“Esse aumento reflete os esforços da instituição em manter sua sustentabilidade financeira por meio do equilíbrio entre receitas e despesas e da redução de custos, mas sem deixar de lado o planejamento estratégico, o plano de expansão e os investimentos em segurança assistencial”, comentou o provedor Humberto Gomes de Melo.

O guia da revista Isto É Dinheiro reuniu mil empresas brasileiras contempladas em 23 setores da economia, entre eles o setor saúde. As empresas vencedoras em cada setor inscreveram-se voluntariamente no prêmio “As Melhores da Dinheiro”.

Para tanto, apresentaram informações financeiras e gerenciais avaliadas, de forma independente, em cinco critérios: sustentabilidade financeira, recursos humanos, inovação e qualidade, responsabilidade socioambiental e governança corporativa.

No ranking geral do setor saúde, a Santa Casa de Maceió saltou do 4º lugar em 2014 para o 3º lugar agora em 2016, ficando este ano em segundo lugar em três categorias (Sustentabilidade, Inovação e Qualidade e Governança Corporativa) e em 3º lugar em Recursos Humanos e Responsabilidade Social.

Deixe o seu comentário


Publicidade