28 de outubro de 2015 • 6:27 pm

Economia

Santa Casa entre as 10 melhores empresas para se trabalhar em AL

Premiação foi entregue na última terça-feira à noite

Por: Da Redação com Assessoria
Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterEmail this to someone

A Santa Casa de Maceio foi eleita uma das dez melhores empresas para se trabalhar em Alagoas, segundo levantamento inédito realizado no estado pela consultoria Great Place to Work Brasil (GPTW). A premiação ocorreu em solenidade na noite de terça-feira, 12, no Teatro Deodoro.

Os critérios da pesquisa foram os mesmos adotados nos demais 53 países onde a GPTW atua.

Diretores da Santa Casa recebem premio.

Diretores da Santa Casa recebem premio.

Além da Santa Casa de Maceió, foram agraciadas com o troféu Melhores Empresas para se Trabalhar as corporações: Unilab (laboratório clínico), Óticas Diniz (ótica), Usina Coruripe (agroindústria), Cesmac (ensino superior), System (escola de idiomas) e Maceió Mar Hotel (setor hoteleiro).

O top 3 reunindo as três mais bem pontuadas no ranking contou com o Radisson Maceió (setor hoteleiro), em terceiro lugar; a Uniodonto (plano odontológico), em segundo; e liderando em primeiro lugar uma grata surpresa: a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Palmeira dos Índios (saúde pública). A unidade é gerenciada pela organização social de saúde pernambucana Ipas, que venceu a licitação para administrar a UPA de Palmeira dos Índios.

“Um colaborador satisfeito com a empresa reflete diretamente no faturamento, nos índices de absenteísmo e de rotatividade e, principalmente, na qualidade do atendimento ao cliente”, declarou Ruy Shiozawa, presidente da GPTW Brasil em discurso no evento.

O diretor administrativo-financeiro da Santa Casa de Maceió, Dácio Guimarães,  recebeu o prêmio do GPTW 2015 em nome do provedor Humberto Gomes de Melo ao lado do gerente de Gestão de Pessoas Silvio Melo e sua equipe; do gerente de Marketing André Carneiro e do assessor de Comunicação Antônio Noya, 

Promovido pela GPTW, ABRH (Associação Brasileira de Recursos Humanos Alagoas) e PSCom (Pajucara Sistema de Comunicação), o evento contou com a presença do governador Renan Calheiros Filho e representantes das empresas participantes do GPTW 2015.

A escolha das melhores empresas se baseou em entrevistas sigilosas realizadas com os colaboradores das 23 empresas participantes do GPTW.

Na primeira edição do prêmio em Alagoas, os colaboradores das dez empresas agraciadas responderam, em sua maioria (93%), que tinham orgulho em trabalhar nessas corporações. Outro indicador importante foi que 89% dos entrevistados afirmaram ter confiança na ética e na honestidade de seus gestores.

“O principal objetivo das listas não é premiar empresas, mas sim divulgar os bons exemplos e estimular outras corporações a melhorarem seu ambiente de trabalho. É uma forma também de chamar a atenção da sociedade sobre o quanto é importante um bom ambiente de trabalho”, disse Ruy Shiozawa.

O gerente de RH do Bradesco, Vítor Rosa Marinho Queiroz, compartilhou no evento como o Bradesco tornou-se uma das melhores empresas para se trabalhar no país, segundo o GPTW nacional 2015. “O segredo é investir em educação continuada”, frisou.

 

 

Deixe o seu comentário