11 de abril de 2016 • 12:36 pm

Saúde

Santa Casa inicia vacinação de colaboradores contra a H1N1

Hospital vai aplicar 700 doses de vacina por dia.

Por: Da Redação com Assessoria
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Print this page

A Santa Casa de Maceió inicia nesta segunda (11) a campanha de vacinação de seus colaboradores prevenindo os três principais vírus circulantes no país. A vacina trivalente, fornecida pelo Ministério da Saúde, protege contra os vírus A (H1N1); A (H3N2) e influenza B do subtipo Brisbane.

Vacina contra H1N1

Vacina contra H1N1

Inicialmente receberiam a vacina apenas os colaboradores da instituição, mas após negociações com os gestores públicos da saúde o benefício foi estendido aos profissionais médicos da Santacoop, médicos residentes, estagiários bolsistas (sistema não curricular), aprendizes legais e prestadores de serviços lotados no hospital e em suas unidades externas.

O cronograma de vacinação começa no complexo-sede da Santa Casa de Maceió, no Centro, nos dias 11, 12 e 13 de abril das 8h às 18h no centro de estudos da instituição.

Na Santa Casa Farol a vacinação será nos dias 14 e 15 de abril  das 8h às 18h na própria unidade. Já os colaboradores do Hospital Nossa Senhora da Guia e da Santa Casa Poço receberão as doses nos dias 18 e 19 de abril das 8h às 18h no Hospital Nossa Senhora da Guia.

Para receber a vacinação os colaboradores precisam apresentar crachá, carteira de Identidade e o cartão de vacinação, uma vez que o controle sobre as doses está sendo bastante rigoroso. Os demais profissionais devem apresentar carteira de identidade e cartão de vacinação. Serão distribuídas 700 senhas por dia de vacinação.

 

Deixe o seu comentário