19 de outubro de 2015 • 8:02 pm

Cotidiano

Santa casa já inscreve para congresso multidisciplinar 2015

Inscrições ficarão abertas até o dias 30

Por: Da Redação com Assessoria
Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterEmail this to someone

congressoA comissão organizadora do Congresso Multidisciplinar da Santa Casa de Maceió 2015 confirmou os temas que serão abordados na grade de palestras do evento este ano. A temática principal também já foi definida: “Qualidade e Segurança em Saúde – o paciente no foco do cuidado”.

O evento será realizado nos dias 20 e 21 de novembro, no Centro de Convenções do Hotel Jatiúca. As inscrições estão abertas no site da  Santa Casa  www.santacasademaceio.com.br. Os interessados deverão inscrever-se até o dia 30 deste mês.

Conforme explicou a gerente da Divisão de Ensino e Pesquisa, Alayde Rivera, a grade científica do congresso foi construída sob a forma de conferências, palestras e mesas-redondas, que serão ministradas por profissionais da Santa Casa de Maceió e de outros estados do país, todos considerados experts em suas áreas de atuação.

O evento ocorrerá em duas salas simultâneas, uma com assuntos sobre “Gestão em Saúde” e outra contemplando “Assistência em Saúde”, com temas voltados para “Qualidade e Segurança em Saúde – o paciente no foco do cuidado” 

Também está aberta a inscrição de trabalhos científicos (na área da Gestão e na área da Assistência), os quais serão apresentados sob a forma de pôster. Os trabalhos serão apresentados a uma Comissão Julgadora, que escolherá os três melhores em cada área.

Na programação estão temas como “O caminho e os modelos da Acreditação no país”; “Os cuidados Intensivos e a Segurança do Paciente”; “Cirurgia Segura”; “O protocolo de cirurgia segura na prática”; “Cuidados Paliativos – O Envelhecimento e as Doenças crônicas”; “Tendências no controle de infecções – 0% é a meta”; e “Uso racional do arsenal antibiótico atualmente disponível”.

Na lista estão ainda “Protocolos e programas institucionais – da implantação aos resultados”; “O atendimento em emergência e seus desafios na qualidade do cuidado e na segurança do paciente”; “Tendências em Segurança do Paciente”; “Qualidade na gestão”; “Os desafios na implantação de protocolos e programas institucionais”; e “Padronização de materiais e medicamentos e seu impacto na qualidade, segurança e sustentabilidade”.

E para finalizar: “Os desafios da Governança Clínica na atualidade”; “O envelhecimento populacional e suas repercussões na assistência à saúde”; “A contribuição dos Serviços de Apoio para a Política de Segurança do Paciente”; “A contribuição da Enfermagem na gestão dos processos”; etc.

 

 

 

 

Deixe o seu comentário