19 de outubro de 2015 • 8:02 pm

Cotidiano

Santa casa já inscreve para congresso multidisciplinar 2015

Inscrições ficarão abertas até o dias 30

Por: Da Redação com Assessoria
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Print this page

congressoA comissão organizadora do Congresso Multidisciplinar da Santa Casa de Maceió 2015 confirmou os temas que serão abordados na grade de palestras do evento este ano. A temática principal também já foi definida: “Qualidade e Segurança em Saúde – o paciente no foco do cuidado”.

O evento será realizado nos dias 20 e 21 de novembro, no Centro de Convenções do Hotel Jatiúca. As inscrições estão abertas no site da  Santa Casa  www.santacasademaceio.com.br. Os interessados deverão inscrever-se até o dia 30 deste mês.

Conforme explicou a gerente da Divisão de Ensino e Pesquisa, Alayde Rivera, a grade científica do congresso foi construída sob a forma de conferências, palestras e mesas-redondas, que serão ministradas por profissionais da Santa Casa de Maceió e de outros estados do país, todos considerados experts em suas áreas de atuação.

O evento ocorrerá em duas salas simultâneas, uma com assuntos sobre “Gestão em Saúde” e outra contemplando “Assistência em Saúde”, com temas voltados para “Qualidade e Segurança em Saúde – o paciente no foco do cuidado” 

Também está aberta a inscrição de trabalhos científicos (na área da Gestão e na área da Assistência), os quais serão apresentados sob a forma de pôster. Os trabalhos serão apresentados a uma Comissão Julgadora, que escolherá os três melhores em cada área.

Na programação estão temas como “O caminho e os modelos da Acreditação no país”; “Os cuidados Intensivos e a Segurança do Paciente”; “Cirurgia Segura”; “O protocolo de cirurgia segura na prática”; “Cuidados Paliativos – O Envelhecimento e as Doenças crônicas”; “Tendências no controle de infecções – 0% é a meta”; e “Uso racional do arsenal antibiótico atualmente disponível”.

Na lista estão ainda “Protocolos e programas institucionais – da implantação aos resultados”; “O atendimento em emergência e seus desafios na qualidade do cuidado e na segurança do paciente”; “Tendências em Segurança do Paciente”; “Qualidade na gestão”; “Os desafios na implantação de protocolos e programas institucionais”; e “Padronização de materiais e medicamentos e seu impacto na qualidade, segurança e sustentabilidade”.

E para finalizar: “Os desafios da Governança Clínica na atualidade”; “O envelhecimento populacional e suas repercussões na assistência à saúde”; “A contribuição dos Serviços de Apoio para a Política de Segurança do Paciente”; “A contribuição da Enfermagem na gestão dos processos”; etc.

 

 

 

 

Deixe o seu comentário