12 de janeiro de 2016 • 10:57 pm

Saúde

Santa Casa realiza prova objetiva para residência médica

Provas acontecem nesta quarta-feira para todas as áreas médicas disponíveis

Por: Da Redação com Assessoria
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Print this page

A Gerência de Ensino e Pesquisa da Santa Casa de Maceió divulgou o número de candidatos inscritos no processo seletivo da Residência Médica

Residência médica na Santa Casa

Residência médica na Santa Casa

O programa de clínica médica – porta de entrada para as demais especialidades – registrou o maior número de inscritos com 50 candidatos disputando as seis vagas disponíveis (8,3 interessados por vaga).

Os programas de anestesiologia (45 inscritos e concorrência de 11,25 por vaga) e radiologia e diagnóstico por imagem (33 candidatos com 16,5 interessados por vaga) foram os que atraíram maior número de médicos. (Confira abaixo a lista completa).

Dois números chamaram a atenção. Enquanto o programa de medicina intensiva não teve inscrição, o de radioterapia recebeu menos candidatos do que vagas. O único inscrito concorre a duas vagas.

1ª fase

A prova objetiva ocorrerá nesta quarta (13/01) das 7h30 às 13h, nas salas 31, 32, 33, 35 e 36, localizadas no 2º andar do Bloco C da Universidade Tiradentes (Units), na Cruz das Almas, em Maceió.

Segundo a gerente Maria Alayde Rivera, houve um aumento de 8% nas inscrições da Residência Médica em relação ao ano passado, saltando de 219 para 238 inscritos.

Os programas de Residência Médica na Santa Casa de Maceió têm vagas para radioterapia (2), neonatologia (2), geriatria (2), cardiologia (2), cancerologia cirúrgica (3), nefrologia (1), medicina intensiva (2), cancerologia clínica (2), cirurgia geral (2), clínica médica (6), obstetrícia/ginecologia (2), ortopedia/traumatologia (2), otorrinolaringologia (2), pediatria (2), radiologia e diagnóstico por imagem (2), anestesiologia (4).

Confira o edital no portal da Santa Casa de Maceió na web.

Deixe o seu comentário