29 de março de 2024Informação, independência e credibilidade
Política

Santa Mônica recebe 158 novos servidores contratados pelo Estado

Médicos, enfermeiros, nutricionistas estão entre os profissionais contratados

O ingresso de 158 novos servidores públicos da área de saúde no Estado vai ajudar o governo a operacionalizar a rede hospitalar estatal, principalmente a maternidade Santa Mônica.

Egressos da reserva técnica da Uncisal, os novos contratados vão atuar em 26 novos leitos da Maternidade Santa Mônica: 15 de UCI e 11 de UTI neonatal.

Maternidade recebe novos profissionais.

Ao convocar os novos servidores, o governador Renan Filho destacou que  o aumento no número de servidores faz com que o atendimento às gestantes e seus bebês ocorra de forma mais eficiente e humanizada.

Entre os servidores convocados para o trabalho estão 10 médicos neonatologistas, 13 nutricionistas, 32 enfermeiros em neonatologia, 100 técnicos em enfermagem, 2 técnicos de radiologia e 01 farmacêutico.

O secretário de Estado da Saúde, Christian Teixeira, ressaltou que a nomeação da reserva técnica fará com que a Maternidade Santa Mônica funcione em sua plenitude. Ele recordou que a Unidade passou décadas sendo tema de reportagens negativas, inclusive em âmbito nacional, por causa da falta de estrutura.