1 de Março de 2016 • 2:17 pm

Interior

Santana do Mundaú: conselho quer mais apoio para proteger crianças

Casos de violação dos direitos aumentam a cada ano no interior do Estado

Por: Da Redação
Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterEmail this to someone

A necessidade da ação dos conselhos tutelares nos municípios alagoanos torna-se cada vez mais importante, considerando a desagregação familiar nas periferias da cidades, o que coloca em completa situação de vulnerabilidade crianças e adolescentes.

Basta perceber que em uma cidade como Santana do Mundaú, na zona da mata alagoana, de 2011 a 2015 o Conselho Tutelar do Município aatendeu a 3.390 casos de violação dos direitos das crianças. Entre eles, casos de estupros, espancamentos, drogas, entre outros que exigiram a pronta intervenção do conselho para a proteção das vítimas.

Conselheiros de Santana do Mundaú.

Conselheiros de Santana do Mundaú.

Segundo o presidente do Conselho Tutelar de Santana do Mundaú, Cresivaldo Jador, na cidade há casos de crianças que foram aliciadas para as drogas desde os 5 anos de idade e que acabaram sendo abandonadas pelas famílias, diante dos problemas que surgiram.

Disse ele que essas situações logo são entregues aos conselheiros e todos têm que dar respostas imediatas dentro do sistema de proteção que envolve inclusive o Ministério Público e o Juizado a Infância e da Juventude.

Para que o trabalho obtenha bons resultados, o conselheiro afirma que é fundamental equipar os conselhos. Neste sentido, ele destacou que quem tem ajudado os conselhos municipais em Alagoas é o deputado federal Paulão (PT). – Nós o procuramos para que ele consiga um novo Kit para equipr os conselhos, como fez no ano passado, e ajudou bastante no trabalho.

O novo kit compreende a aquisição de um carro, cinco computadores, refrigeradores de ar, geladeira e bebedouro de água, entre outros equipamentos de estruturação das sedes dos conselhos.

Conselheiros de Santana do Mundaú pedem apoio a Paulão.

Conselheiros de Santana do Mundaú pedem apoio a Paulão.

Os conselheiros tutelares estiveram com o parlamentr e receberam a promessa de que o apoio para aquisição dos kits junto ao governo federal será dado, tão logo o governo conclua a compra dos equipamentos necessários para a montagem dos kits.

Deixe o seu comentário