9 de Fevereiro de 2018 • 12:59 pm

Corrupção » Servidor Público

Santoro diz que Sefaz já celebrou acordos de R$ 80 milhões das fraudes fiscais

Secretário lamentou envolvimento de fiscais de renda e servidores nas fraudes fiscais

Por: Da Redação
Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterEmail this to someone

O Secretário da Fazenda de Alagoas, George Santoro, disse que a operação do Ministério Público Estadual, Polícia Civil e Procuradoria do Estado no caso das fraudes fiscais que resultaram nas prisões de 12 pessoas, entre elas fiscais de renda, já permitiu aos Estado a celebração de acordos na ordem de R$ 80 milhões.

Para ele, isso é fundamental considerando que era dinheiro que estava sendo desviado e agora há a possibilidade real de recuperar os ativos, a partir dos acordos feitos com os envolvidos.

George Santoro lamenta envolvimento de servidores

Para ele o sentimento que fica dentro da pasta “é sempre muito ruim, quando se constata o envolvimento do servidor público nas fraudes”. No entanto fez que questão de destacar que isso acontece no Brasil inteiro e que no aspecto da Secretaria da Fazenda de Alagoas o envolvimento é de uma minoria.

Ressaltou que situações desta natureza acontecem em qualquer atividade e profissão, mas que o importante é o trabalho de modernização que a sua pasta tem feito. “Estamos dotando a Fazenda de mecanismos para dificultar esse tipo de situação”, assinalou. (M.F)

Deixe o seu comentário