3 de outubro de 2016 • 2:13 am

Eleições 2016

São José da Laje: Valença é considerado eleito com 100% dos votos válidos

Com 7.419 votos Rodrigo Valença (PMDB), foi considerado eleito com 100% dos votos válidos

Por: Da Redação
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Print this page

928695-tse_lacra_sistemas20eleitorais_2350Uma situação inusitada no município de São José da Laje, em Alagoas. Com 7.419 votos o candidato do PMDB, Rodrigo Valença, foi considerado eleito com 100% dos votos válidos, embora 16.477 votos tenham sido apurados.

É que na semana passada o juiz José Alberto Ramos, da 16ª Zona Eleitoral, cassou o registro do candidato a prefeito Marcio Lyra (o Didui) e do vice Carlos Henrique  ambos do DEM, sob acusação de fraude na ata de conveção do partido.

Assim sendo, os mais de 6 mil votos dados à chapa encabeçada por Didui foram anulados, e Rodrigo Valença ficou como candidato único.

Segundo o juiz José Alberto, apesar da impugnação, a decisão está sub judice e os candidatos já recorreram. Ele explicou que o nome continuou na urna e as pessoas puderam votar, mas os votos ficarão retidos até a decisão do Tribunal Regional Eleitoral.

O magistrado também jugou como inapta a coligação majoritária ‘Unidos pelo Bem da Laje’, formada pelo DEM, PDT, PMN, PP, PRP, PRTB, PTB e PV, anbrangendo também. candidaturas  a vereador.

 

Deixe o seu comentário


Publicidade