24 de outubro de 2017 • 6:15 am

Saúde

Saúde: Arapiraca e Palmeira dos Índios aderem ao Conisul

Conisul passa a contar com 44 municípios associados, beneficiando diretamente 1,3 milhão de pessoas

Por: Da Redação
Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterEmail this to someone

Na tarde de segunda-feira (23) o prefeito de Arapiraca, Rogério Teófilo assinou o termo de adesão junto ao Consórcio Intermunicipal do Sul do Estado de Alagoas (Conisul), um sistema de compra compartilhada que garante mais agilidade e economia na aquisição de medicamentos, materiais hospitalares, odontológicos e insumos.

Com a adesão, a Prefeitura põe fim a um antigo drama vivido pela população usuária dos serviços de saúde do município: o desabastecimento nas unidades, muitas vezes provocado pelo descumprimento contratual por parte das empresas fornecedoras.

Com a adesão de Arapiraca, o Conisul passa a contar com 44 municípios associados, beneficiando diretamente 1,3 milhão de pessoas. Atualmente, o Conisul disponibiliza 738 itens de medicamentos, 537 diferentes itens de material odontológico e 445 de material hospitalar.

Palmeira dos Índios

O prefeito Júlio Cezar de Palmeira dos Índios, tambem assinou o termo de adesão. O município aderiu, de acordo com o prefeito, por esta ser uma forma mais rápida e também econômica de comprar medicamentos e correlatos que vão atender a demanda das zonas rural e urbana de Palmeira.

Deixe o seu comentário