4 de Abril de 2017 • 9:53 pm

Serviços Públicos

Seades vai emitir CPF na sexta edição do governo presente

Seades também vai atuar com o programa Criança Feliz

Por: Da Redação com Assessoria
Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterEmail this to someone

A emissão de Cadastro de Pessoa Física (CPF), em parceria com os Correios, será a grande novidade da  Secretaria de Estado da Assistência e Desenvolvimento Social (Seades), na sexta edição do governo presente, marcada para os dias 7 e 8 próximos.

Os cadastros serão feitos nas Arenas da Cidadania instaladas pelo Governo Presente nos municípios de São José da Laje, União dos Palmares e Ibateguara.

Nesses três locais, a Seades também vai realizar novos cadastros do Cartão do Idoso, do Benefício de Prestação Continuada (BPC) e passar orientações sobre o programa Bolsa Família.

Nos dois dias do evento, a Seades vai reunir os gestores e técnicos municipais de Assistência Social para passar orientações sobre o processo de implantação do Programa Criança Feliz, sobre as atividades de enfrentamento ao trabalho infantil e sobre os esclarecimentos a serem passados às famílias em situação de vulnerabilidade social com relação à alimentação saudável para gestantes, nutrizes e crianças até seis anos. Os encontros acontecem nas cidades de Branquinha, Flexeiras, Murici, Santana do Mundaú e Joaquim Gomes.

Governo presente na zona da Mata

Na cidade de São José da Laje, as equipes da Seades vão atuar nos serviços prestados na Arena da Primeira Infância, voltada para gestantes e crianças até seis anos. Nas dez tendas instaladas na cidade haverá a divulgação da importância dos cuidados e estímulos corretos nos primeiros anos de vida, tenda do cineminha infantil, contação de histórias, oficina alimentar de texturas e sabores, salão de beleza, ensaio fotográfico e distribuição de kits enxoval, além de informações e cuidados durante o pré-natal.

Segundo o secretário de Estado da Assistência e Desenvolvimento Social, Fernando Pereira, a expectativa é de que esta seja a melhor participação da Seades em todas as edições do Governo Presente.

“Estamos com uma equipe renovada e entusiasmada com o evento. Esta será mais uma oportunidade de nos aproximarmos das pessoas que estão nos municípios e precisam dos nossos serviços. Estamos trabalhando para garantir o acesso dessas pessoas aos programas sociais e o Governo Presente tem a função de facilitar esse acesso”, disse.

O Governo Presente é coordenado pelo Gabinete Civil, responsável pela estruturação, planejamento e aplicação da ação. De acordo com o secretário-chefe da pasta, Fábio Farias, a expectativa é ultrapassar os 12 mil atendimentos durante os dois dias do evento.

Deixe o seu comentário