7 de julho de 2015 • 6:54 pm

Turismo

Sebrae coordena debate do APL de turismo no litoral sul

Encontro é apoiado pelas prefeituras de Marechal Deodoro e da Barra de São Miguel

Por: Da Redação com Assessoria
Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterEmail this to someone
A exuberância do litoral sul de Alagoas.

A exuberância do litoral sul de Alagoas.

Os integrantes do Arranjo Produtivo Local (APL) Turismo Lagoas e Mares do Sul recebem nesta quarta-feira (8) um aperfeiçoamento profissional que deverá fomentar as ações do trade turístico naquela região. Voltado ao público de empresários, cooperativas, associações e todos os envolvidos no APL Turismo Lagoas e Mares do Sul, o evento ocorre às 14h, no Hotel Village Barra, no município de Barra de São Miguel.

Dividido em três principais temas, o encontro promoverá a discussão acerca da qualidade no atendimento, vantagens do trabalho coletivo e gestão ambiental, destacando as ações com foco na sustentabilidade e preservação.

Para a gestora do APL de Turismo Lagoas e Mares do Sul, Sandra Gomes, o aperfeiçoamento resulta, posteriormente, em ganhos positivos para os integrantes do arranjo. “Com o aperfeiçoamento, e por meio dessas discussões, podemos fortalecer ainda mais os atores locais e colaboradores, exercendo, dentro das normas técnicas, o que for necessário para qualificar o potencial de serviço oferecido na região”, destaca.

Coordenadas pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur), Arranjo Produtivo Local (APL) de Turismo Lagoas e Mares do Sul, em parceria com o Sebrae, as capacitações ocorrem anualmente, tendo em vista a necessidade de aperfeiçoamento profissional dentro do cenário turístico.

“É prioridade da Sedetur o conhecimento e aperfeiçoamento de todos os envolvidos no segmento. Através de capacitações, diagnosticamos os pontos que precisam de melhorias e desenvolvemos a capacidade de ofertar o melhor serviço nos empreendimentos locais”, afirma Melry  Bezerra, gerente de Políticas de Desenvolvimento.

O evento é apoiado pelas prefeituras da Barra de São Miguel e de Marechal Deodoro.

 

 

Deixe o seu comentário