28 de setembro de 2016 • 10:28 am

Interior » Serviços Públicos

Seca verde: Governo Federal reconhece situação de emergência no sertão

Estado passa a contar com verba Federal para carros-pipa em 40 municípios

Por: Da Redação
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Print this page

pipaFoi reconhecida a situação de emergência em 40 municípios de Alagoas pela Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil, mais de um mês depois do Governo do Estado requerer recursos Federais para combater a “seca verde”. A portaria foi publicada no Diário Oficial da União (DOU) desta quarta-feira (28) e traz a lista dos municípios.

O decreto entrou em vigor na data de sua publicação, o que significa que o Estado passa a contar com os recursos Federais para combater a seca. Assinada pelo secretário Renato Newton Ramlow, a publicação considera a portaria de 24 de agosto, do Diário Oficial do Estado de Alagoas (DOE), que decretou situação de emergência para os 40 municípios que têm sofrido com a escassez de água, mesmo estando com a vegetação aparentemente verde e saudável, a chamada “seca verde”.

Os municípios que serão ajudados pelo auxílio dos carros-pipa são Água Branca, Arapiraca, Batalha, Belo Monte, Cacimbinhas, Canapi, Carneiros, Coité do Nóia, Craíbas, Delmiro Gouveia, Dois Riachos, Estrela de Alagoas, Girau do Ponciano, Igaci, Igreja Nova, Inhapi, Jacaré dos Homens, Jaramataia, Lagoa da Canoa, Major Isidoro, Maravilha, Mata Grande, Minador do Negrão, Monteirópolis.

Estão na lista ainda os municípios Olho d’Água das Flores, Olho d’Água do Casado, Olivença, Ouro Branco, Palestina, Palmeira dos Índios, Pão de Açúcar, Pariconha, Poço das Trincheiras, Piranhas, Quebrangulo, Santana do Ipanema, São Bráz, São José da Tapera, Senador Rui Palmeira e Traipú.

Deixe o seu comentário