6 de agosto de 2015 • 5:33 pm

Cotidiano

Secretaria de Esportes vai ao Rio de Janeiro para descobrir a bola

Comitiva alagoana foi conhecer “projetos cariocas” que consistem em escolinhas de futebol e a realização de atividades esportivas.

Por: Da Redação com Assessoria
Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterEmail this to someone
O projeto carioca que está sendo importado.

O projeto carioca que está sendo importado.

A revolução para os jovens de Alagoas está chegando. Pelo menos é o que faz crer a Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude do governo do Estado ao divulgar que está importando “projetos cariocas” para a gestão estadual.

Para lá viajaram a secretária, Cláudia Petuba,  e o superintendente de Inclusão Social, Marcelo Malta, e voltaram dizendo “esses projetos servirão de modelo para ser implantado pela Selaj/al em Alagoas”.

Lá estiveram na favela da Rocinha e conheceram o complexo esportivo do lugar. Petuba se entusiasmou e declarou:  “Esse é o modelo do qual extrairemos diversas referências para transformar o Estádio Rei Pelé em um complexo esportivo que vá além do futebol, e possua diversas modalidades, ações sociais e culturais”.

Outra ação realizada pelos cariocas, através da Lei Pelé, foi a construção e manutenção de 25 escolinhas de futebol espalhadas por todo o Estado do Rio de Janeiro.

Juventude – Os secretários também conheceram projetos direcionados à juventude, entre eles, o Centro de Referência da Juventude (CRJ) e o projeto  carioca “Caminho Melhor Jovem”.

O Centro de Referência da Juventude visa apresentar novas perspectivas aos jovens por meio da inclusão social nas regiões de risco da cidade.

Pelo que foi divulgado, a Secretaria de Esportes do Estado de Alagoas foi ao Rio de Janeiro e descobriu “a roda”. Ou quem sabe, a bola.

 

Deixe o seu comentário