1 de junho de 2015 • 12:59 am

Blogs » Fátima Almeida » Política

Secretário de Defesa Social quer apoio de bancada para captar recursos

Gaspar de Mendonça vai apresentar Plano de combate à violência aos deputados, e pedir ajuda para execução.

Por: Fátima Almeida
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Print this page

Convidado a participar de uma conversa sobre Segurança Pública com a bancada federal alagoana, promovida pela Federação da Indústria do Estado de Alagoas (FIEA), o secretário de Defesa Social, Alfredo Gaspar de Mendonça quer mais do que responder a questionamentos dos parlamentares e do setor industrial sobre os problemas que o Estado enfrenta nesta área; sobre medidas adotadas nos primeiros meses de governo e sobre os números já conhecidos, que projetam Alagoas entre os estados mais violentos do país.

Gaspar vai chegar à Casa da Indústria, onde acontece o encontro em clima de café da manhã, com uma pasta de projetos debaixo do braço, compondo o Plano de Segurança Pública do governo Renan Filho. E quer sair de lá com alguns compromissos de engajamento da bancada em buscar recursos federais para bancar as ações previstas no plano, visando a combater a violência, suas causas e efeitos.

E está certo. Com os índices de homicídios ainda em níveis inaceitáveis e insuportáveis, não há mais tempo para muita conversa. É hora de sair do papel para concretizar.

A ideia é unir forças, e segundo o coordenador da bancada alagoana, deputado Ronaldo Lessa (PDT), esse é o sentimento dos parlamentares que compõem a bancada. Ele disse que todos foram convidados (nove deputados e três senadores) e que o momento é oportuno para a instauração do processo de busca de saídas para a captação de recursos – cada dia mais escassos, diga-se de passagem.

Até porque o encontro já é conseqüência de outro, realizado semana passada, ali mesmo, na Casa da Indústria, onde os empresários cobraram do governo ações de combate à violência, para garantir ao Estado um ambiente mais seguro para os negócios.

E nisso, a bancada é fundamental.

Renan sabe disso, e Alfredo Gaspar de Mendonça, também.

Deixe o seu comentário