24 de agosto de 2016 • 4:43 pm

Economia

Sefaz alerta devedores do IPVA para prazo de refinanciamento

O prazo para os devedores se encerra no dia 31 de agosto.

Por: Da Redação com Assessoria
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Print this page

A Secretaria de Estado da Fazenda de Alagoas (Sefaz) alerta que o cidadão que ainda possui débitos do IPVA, configurados entre os anos de 2011 e 2015, tem até o dia 31 deste mês para aproveitar a oferta de pagamento diferenciada, dentro do  Programa de Recuperação Fiscal do IPVA (Profis/IPVA).

Devedores: hora de renegociar.

Devedores: hora de renegociar.

O Profis permite o parcelamento dos débitos do IPVA em até seis vezes e possibilita o desconto de até 60% nos juros, ou, para quem optar pelo pagamento em cota única, garante até 80% de desconto nos juros e 95% nas multas punitivas decorrentes de atraso.

Para aderir ao programa é necessário acessar o endereço eletrônico http://portaldocontribuinte.sefaz.al.gov.br/sca_default_login_page e apresentar o CPF do proprietário, placa e Renavam do veículo.

A secretaria também disponibiliza uma cartilha educativa esclarecendo dúvidas dos contribuintes e com instruções sobre a utilização do sistema.  O material está disponível desde junho e traz informações sobre débitos, formas de negociação e pagamento, bem como as todas as explicações para a regularização dos veículos com pendências.

De acordo com a superintendência da Receita Estadual, em caso de dívida ativa a negociação do débito deve ser feita presencialmente na Procuradoria Geral do Estado.

O programa de negociação de débitos do IPVA seria encerrado no dia 29 de julho, mas, a pedido da sociedade civil, o Governo de Alagoas, por meio da Secretaria da Fazenda, prorrogou o período até 31 de agosto.

Deixe o seu comentário


Publicidade