10 de junho de 2015 • 8:18 pm

Economia

Sefaz aperta cerco contra 200 empresas de Olho D’Água e Santana

Operação Cartão de Visitas envolve 16 fiscais de rendas e a Policia Militar no combate a sonegação fiscal.

Por: Da Redação com Assessoria
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Print this page
Fiscais investigam empresas.

Fiscais investigam empresas.

Duzentos estabelecimentos comerciais de Santana do Ipanema e Olho D’Água das Flores estão sendo fiscalizados pela Secretaria da Fazenda por meio da “operação Cartão de Visitas”. A investigação das empresas sera feita até esta quinta-feira,11, por determinação do governo estadual que aperta o cerco contra a sonegação fiscal.

A ação conta com a participação de 16 fiscais de tributos e com o apoio da Polícia Militar. Como padrão da operação, as visitas aos estabelecimentos analisam a situação cadastral, a transmissão de informações das transações comerciais, o correto funcionamento do Emissor de Cupom Fiscal (ECF) e o recolhimento devido dos impostos.

Como reforça o superintendente da Receita Estadual, Francisco Suruagy, a ação reforça a política de aproximação do órgão aos contribuintes e cidadãos.

“Estamos trabalhando com o propósito de orientar os contribuintes durante nossas visitas, em uma etapa de cunho educativo, com prazos para correção das irregularidades encontradas. A partir do segundo semestre, reforçaremos nossa fiscalização para autuar as irregularidades que se mantiverem”, destacou.

 

Deixe o seu comentário