9 de Maio de 2015 • 8:48 am

Economia

Sefaz estimula operações especiais do Fisco para arrecadar mais

Postos de fronteiras da Secretaria da Fazenda estão sendo melhorados para o cerco aos sonegadores de mercadorias em trânsito

Por: Da Redação com Assessoria
Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterEmail this to someone

Para vencer as adversidades do caixa do tesouro estadual, o governo Renan Filho resolveu desencadear uma série de operações com o fisco com o objetivo de melhorar a arrecadação. A injeção de ânimo na fiscalização foi dada pelo Secretário da Fazenda, George Santoro. Desta maneira a fiscalização especial tem sido intensificada nos Postos das fronteiras estaduais. O Posto Fiscal de Novo Lino, por exemplo, foi melhorado com o propósito de evitar e corrigir negligências fiscais no transporte de mercadorias.

Lá foram fixados oito fiscais de tributos para a operação e divididos em cinco equipes posicionadas em pontos estratégicos da região da Zona da Mata alagoana. Durante toda a noite, veículos transportadores de mercadorias foram vistoriados quanto ao porte e regularidade de documentos fiscais.

A fiscalização nas estradas faz parte do planejamento definido pela Secretaria da Fazenda para garantir o cumprimento à legislação e levar conhecimento sobre direitos e deveres fiscais aos cidadãos e contribuintes. Em etapa anterior, realizada no dia 23 de abril, em rodovias da região metropolitana de Maceió, 168 veículos foram vistoriados e 12 termos de apreensão de mercadorias foram lavrados.

O superintendente da Receita Estadual Francisco Suruagy, esclarece que as ações contínuas de fiscalização, que estão acontecendo nas estradas e em estabelecimentos comerciais, buscam, além da correção de irregularidades, o levantamento de informações relevantes para a atuação eficaz da Fazenda estadual.

 

 

Deixe o seu comentário