17 de junho de 2015 • 6:40 pm

Economia

Sefaz fiscaliza bares e restaurares suspeitos de sonegação

Operação cartão de visita está nos bairros de Pajuçara, Ponta Verde, Jatiúca e Mangabeiras.

Por: Da Redação com Assessoria
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Print this page
Fiscalização aperta o cerco a sonegadores.

Fiscalização aperta o cerco a sonegadores.

Bares, lanchonetes e restaurantes da orla marítima de Maceió suspeitos de sonegação estão sendo fiscalizados pela Operação Cartão de Visita da Secretaria da Fazenda. A operação foi criada pelo secretário George Santoro, para tentar melhorar a arrecadação estadual.

Equipes de fiscais inciaram o trabalho nesta quarta-feira e devem encerrar a operação no fim da tarde desta sexta-feira, 19. Esrão sendo visitados os estabelecimentos da Pajuçara, Ponta Verde, Jatiúca e Mangabeiras

O superintendente a Receita Estadual, Francisco Suruagy explicou que as etapas de ações educativas estão sendo concluídas em todo o estado e o próximo passo é a realização de autuações e multas para os reincidentes.

“Desde o início das operações, temos trabalhado de modo intenso na conscientização dos contribuintes para a regularização das transações comerciais e adequação à legislação. Ao fim desta etapa, teremos que fechar o cerco para quem permanece na irregularidade”, destacou.

A previsão é que, nesta operação, 138 estabelecimentos sejam fiscalizados nos dois dias da ação, onde serão conferidos a regularidade dos equipamentos de emissão de cupom fiscal e cartão de crédito, questões cadastrais e recolhimento devido dos tributos. A ação conta com o apoio da Polícia Militar de Alagoas (PM/AL) e o trabalho de 16 fiscais da Secretaria de Estado da Fazenda.

Suruagy reforça a participação do contribuinte como agente fiscalizador “O contribuinte pode e deve participar. Temos um canal para isso, que é o Disque-Denúncia da Sefaz: 0800 284-1060, uma ferramenta importante para a fiscalização”.

 

 

Deixe o seu comentário