13 de Janeiro de 2018 • 10:01 am

Cultura » Segurança

Segundo dia do Maceió Verão vem com preocupação na segurança

Após caos e desordem com muitas brigas provocadas pela superlotação do espaço, bem estar do público precisou de ação da 1ª Promotoria de Justiça de Defesa do Consumidor

Por: Da Redação
Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterEmail this to someone

Após caos e desordem com muitas brigas provocadas pela superlotação do espaço, estacionamento de Jaraguá, que colocou em risco a vida de muita gente no primeiro dia de apresentações, o segundo sábado (13) do Maceió Verão acontece com mais foco na segurança do público do que nas apresentações.

Maceió Verào 2018
Foto:Marco Antônio/Secom Maceió

A partir das 16h, sobem ao palco montado no estacionamento do Jaraguá as atrações Cheiro de Calcinha, Vitor Pirralho, Babado Novo e Péricles. Os shows são gratuitos e, a partir deste sábado, também serão transmitidos em um telão instalado na área externa do festival, garantido após a 1ª Promotoria de Justiça de Defesa do Consumidor precisar agir para manter o controle do evento.

Em termo de ajustamento de conduta (TAC) assinado na quarta-feira, com a Polícia e secretarias de Maceió, ficaram acertado mudanças na entrada do evento, que terá os portões abertos mais cedo, a partir das 15h. Serão colocadas catracas eletrônicas de monitoramento para contagem do público, que não deve ultrapassar 18.200 pessoas. E ao tingir esse quantitativo, os locais de acesso aos shows serão fechados.

A Polícia Militar de Alagoas também assegurou um reforço de 10 equipes da Rádio Patrulha para policiamento a pé, além de 32 conjuntos do Regimento de Cavalaria, totalizando 150 agentes de segurança, e um posto de comando.

A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) disponibilizará 10 viaturas e agentes de trânsito para garantir o acesso de caminhões ao Porto de Maceió e o fluxo de veículos nas vias alternativas, utilizadas para o transporte público coletivo.

O reforço na segurança do evento contará ainda com a atuação de 100 guardas municipais, 55 fiscais de posturas e 10 viaturas disponibilizadas pela Secretaria Municipal de Segurança Comunitária e Convívio Social (Semscs). Os portões de acesso ao evento serão abertos às 15h e todas as saídas de emergência liberadas logo após o encerramento do festival.

Com tanta em risco, para os que querem arriscar se divertir apesar do que aconteceu no sábado passado, as atrações do festival são Milane Hora, Wado, Mano Walter, Zezé di Camargo & Luciano, Unidade Nova Praia, Fernanda Guimarães, Vibrações, Cidade Negra e Nação Zumbi subirão ao palco do Maceió Verão 2018 nos dias 20 e 27 de janeiro.

Comércio interno

A Defensoria Pública do Estado teve que intervir também na “quebra de braço” entre Prefeitura de Maceió e os ambulantes interessados na comercialização dentro do evento, para que fosse liberado o acesso e a venda de bebidas e alimentos. O resultado foi que após a ingressão da ação civil, o Tribunal de Justiça liberou.

Assim, na tarde desta terça-feira (9), foi assinado um acordo para que 30 vendedores cadastrados possam trabalhar dentro do estacionamento de Jaraguá. Deste número, 15 serão para alimentação, 10 para bebidas geladas e 5 bebidas quentes.

Deixe o seu comentário