14 de setembro de 2016 • 9:37 am

Maceió

Segundo Waze, Maceió é a pior cidade do Brasil para dirigir

O aplicativo montou um ranking mundial para comparar como é dirigir em diferentes cidades do mundo

Por: Da Redação com Assessoria
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Print this page

transitoMaceió foi considerada a pior cidade brasileira para dirigir, segundo o aplicativo Waze, que mostra a situação do trânsito nas cidades e os melhores caminhos através da colaboração de seus usuários e da localização geográfica. O Índice de Satisfação do Motorista do aplicativo foi divulgado na última terça-feira (13). De um total de 186 cidades do planeta, Maceió ficou no 178º lugar.

O Brasil ocupa a terceira posição na América Latina (atrás de Porto Rico e Argentina, nessa ordem) e a posição número 20 no mundo.

Volta Redonda (RJ) foi a brasileira com melhor colocação, a 29º no ranking mundial, sendo considerada a melhor do país para dirigir. Brasília (DF) foi a cidade brasileira melhor avaliada dentre as capitais, estando na 65ª posição mundial.

O melhor lugar no mundo para dirigir é a Holanda, o Top 5 é completado pela França, Estados Unidos, República Tcheca e Suécia. Os piores países para dirigir são El Salvador, Filipinas, Guatemala, Panamá e Indonésia, devido ao seu intensíssimo trânsito e fatores socioeconômicos.

No ranking por cidade, França domina com Valence no primeiro lugar, mas outras 9 cidades francesas ocupam as posições do Top 10. No extremo oposto, Cebu (Filipinas) é a pior cidade do mundo para dirigir.

O levantamento do Waze elencou cidades que possuem mais de 20 mil usuários por mês, para garantir a precisão nas comparações. São consideradas a densidade e severidade do trânsito, a qualidade das vias, segurança, preço do combustível, pontos de serviço simples ao motorista (como estacionamentos) e índice de satisfação escolhido pelos motoristas.

Deixe o seu comentário


Publicidade