14 de março de 2016 • 8:09 am

Segurança

Segurança não vai retroceder, diz o governador Renan Filho

O clima de segurança será mantido com trabalho duro, diz RF

Por: Da Redação
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Print this page

Texto de Lívia Holanda

A Segurança Pública em Alagoas não vai retroceder com a saída do secretário Alfredo Gaspar de Mendonça. É o que garante o governador Renan Filho. Segundo ele, a escolha do próximo gestor da pasta está sendo feita com o mesmo cuidado e seguindo os mesmos critérios que o levaram a optar pelo atual secretário. E Alfredo Gaspar de Mendonça está participando do processo de escolha.

RF: não haverá retrocesso.

RF: não haverá retrocesso.

Renan Filho assegurou que não irá terceirizar a responsabilidade. Relembrou situações de governos passados, quando traziam generais, delegados da Polícia Federal, pessoas de fora, para tentar elucidar a questão da Segurança. O trabalho, segundo ele, tem que ser integrado, com “alagoanos de valor” para resolver os velhos problemas com soluções novas.

“Nós vamos encontrar uma pessoa com características semelhantes que possa liderar o combate ao crime em Alagoas e dar continuidade ao trabalho que temos feito. Esse é o nosso compromisso”, pontuou Renan Filho.

Ainda neste setor, o governador prometeu boas novidades para o decorrer do ano de 2016. Além da convocação de novos policiais nos próximos meses, a fim de aumentar o efetivo nas ruas do Estado, o governo está tentando aumentar o tempo de permanência dos militares, dando benefícios a eles. E uma força-tarefa de Segurança Pública será lançada em breve.

“O Estado vai trabalhar duro para que a gente mantenha esse clima para cima na Segurança Pública em Alagoas”, finalizou.

Deixe o seu comentário