10 de Janeiro de 2017 • 5:50 am

Segurança

Segurança Pública faz varreduras em presídios temendo rebeliões

Varreduras foram determinadas pelo governador Renan Filho

Por: Da Redação
Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterEmail this to someone

Tudo que o governo de Alagoas não quer por aqui agora é o cenário de caos absoluto no sistema prisional alagoano, como acontece no Amazonas, Roraima e outros Estados brasileiros. Essa preocupação o governador Renan Filho levou aos seus assessores da área de segurança pública e por isso optou por fazer varreduras criteriosas nos presídios alagoanos.

As varreduras são preventivas, mas o próprio governador sabe que os presídios nacionais atualmente são verdadeiros barris de pólvoras. No entanto, alega que é preciso manter  “o sistema prisional funcionando em condições de normalidade.

Em algumas varreduras já feitas foram recolhidos celulares e armas atesanais das celas. As varreduras serão priódicas até que o momento de crise nacional no setor seja superado. “Estamos fazendo tudo para que não aconteça aqui os problemas que já foram revelados em outros Estados”, disse Renan Filho.

Este ano, o governo do Estado vai inaugurar um novo presídio que está sendo equipado e deverá funcionar dentro das normas a serem estabelecidas pelo Ministério da Justiça, a partir das soluções que foram encontradas para a crise nacional.

“

 

 

Deixe o seu comentário