20 de abril de 2024Informação, independência e credibilidade
Política

Sem multas: prefeito diz que infrações registradas em pardais serão anuladas

Município vai recorrer da decisão do TCE, que mandou desligar os equipamentos

Rui Palmeira: multas anuladas
Rui Palmeira: multas anuladas

Se a notícia do desligamento dos pardais eletrônicos, em vigor desde 0h desta quinta-feira, foi recebida com alegria pelos motoristas de Maceió, há mais motivo para comemorar. Em entrevista coletivas, durante agenda de trabalho, hoje pela manhã, o prefeito Rui Palmeira anunciou que as multas registradas por esses equipamentos – que entraram em funcionamento no final de fevereiro – serão anuladas.

Os pardais foram desligados por determinação do Tribunal de Contas do Estado, que investiga possíveis irregularidades no contrato entre a Prefeitura e a empresa Velsis Sistemas e Tecnologia Viária S/A, responsável pela instalação e manutenção dos equipamentos.

As irregularidades foram apontadas em parecer do procurador do Ministério Público de Contas, Rodrigo Cavalcante, que fundamentou a decisão do conselheiro do TCE, Fernando Toledo, relator do processo, e responsável pela decisão de mandar  suspender o contrato.

No entanto, na mesma entrevista, Rui Palmeira anunciou que o Município vai recorrer da decisão, por ter  absoluta convicção da legalidade do contrato firmado entre a Superintendência Municipal de Transportes (SMTT).