28 de março de 2015 • 8:38 am

Cotidiano

Sem passe livre, Barbosa tenta mudar escola no interior e comunidade reage

Fugindo da repercussão negativa do atrapalhado caso da Lei do Passe Livre, o vice-governador e Secretário de Educação do Estado, Luciano Barbosa, decidiu visitar escolas no interior do Estado e…

Por: Marcelo Firmino
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Print this page

Fugindo da repercussão negativa do atrapalhado caso da Lei do Passe Livre, o vice-governador e Secretário de Educação do Estado, Luciano Barbosa, decidiu visitar escolas no interior do Estado e debater com os gestores em cada comunidade a realidade de cada unidade escolar. A primeira visita foi à cidade de Palmeira dos Indios.

Na última sexta-feira ele esteve na Escola Estadual Nova Jersey e discutiu com a direção, professores, conselho escolar, pais de alunos, entidades de classe e lideranças políticas da região. O secretário quer ter um diagnóstico exato de tudo que terá de enfrentar de agora em diante, para não cometer os erros iniciais.

Ainda assim, para a Palmeira dos Indios ele levou a proposta de transformar a escola em um centro de formação de professores, além da sede da 3ª Coordenadoria Regional de Educação (CRE). E justificou a iniciativa com uma fala de esperança:

– Para transformarmos a educação e mudarmos nossos índices, pretendemos investir em três pilares: formação, tecnologia e infraestrutura. Por isso, precisamos de um espaço que funcione como centro de formação para os nossos professores. – Disse Barbosa.

Apesar do esforço do vice-governador, representantes da escola, lideranças políticas regionais e educadores abordaram questões e demandas relativas à unidade de ensino não aceitaram a ideia dele e por fim ficou decidido que a Escola Nova Jersey continuará sendo o que sempre foi. Isto é uma unidade escolar com suas respectivas salas de aula.

 

Deixe o seu comentário