9 de setembro de 2016 • 8:06 am

Maceió

Sem política de inclusão Maceió vê crescer a legião de miseráveis

Autoridades ignoram elevado número de famílias dormindo nas calçadas da Ponta Verde

Por: Da Redação
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Print this page

A falta de uma políticas de inclusão social na Prefeitura de Maceió devolveu à cidade um cenário que de há muito não se via. Famílias inteiras estão dormindo sob as marquises em calçadas da Ponta Verde. Exatamente em ruas por onde passam diariamente autoridades, candidatos de todos os partidos.

Famílias dormindo nas ruas.

Famílias dormindo nas ruas.

A família da foto já dorme nesta transversal da Sandoval Arroxelas há mais de uma semana, totalmente ignorada pelos gestores públicos municipais, que, no entanto, estão engajados em uma campanha eleitoral que promete “o céu e a terra” no rádio, na TV e por onde passa.

Essa não é a única família a dormir na calçada. O cenário é crescente inclusive na orla maritima. Quem faz caminhada ao amanhecer pode acompanhar o mesmo cenário em baixo dos bancos, nas calçadas de barracas e até nas jangadas. São idosos, casais com crianças, jovens, enfim, uma legião de excluídos completamente ignoradas pelas autoridades. A omissão do governo municipal e das autoridades fiscalizadoras caracteriza o descaso e o abandono.

No fundo, todos consideram que está tudo muito bom ou que nada disso lhes pertence.

O que se tem de fato  é a negação ao direito à cidadania, com a total ausência de ações afirmativas para atenuar os efeitos da exclusão dessa clientela que se avoluma.

Mas, nada disso interessa. Agora, só o voto.

Deixe o seu comentário