8 de junho de 2016 • 7:49 am

Maceió

Sem projeto para novo mercado, Rui devolve 16 milhões ao Governo Federal

O novo Mercado da Produção foi promessa de campaha do prefeito, mas ele devolveu o dinheiro, diz vereador

Por: Da Redação
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Print this page

O Ministério das Cidades depositou na conta do governo Rui Palmeira (PSDB) na Prefeitura de Maceió nada menos do que R$ 16 milhões para a construção de um novo mercado em Maceió, para que a cidade se livrasse da vergonha que representa o mercado da produção na Levada, considerado o pior e mais sujo do Brasil.

Rui: sem projeto para o mercado.

Rui: sem projeto para o mercado.

O dinheiro chegou, adormeceu na conta e depois foi devolvido por que o prefeito não tinha projeto para a realização do novo mercado. A denúncia foi feita pelo vereador Silvânio Barbosa.

O curioso, disse o vereador, é que um novo mercado para Maceió foi um das promessas de campanha do prefeito, com direito a imagem digitalizada no guia eleitoral de televisão. No entanto, na hora em que o governo federal liberou o dinheiro Rui Palmeira não tinha projeto para executar.

“Assim os maceioenses continuam convivendo com essa tristeza que é o Mercado da Produção. E não só ele. Quem frequenta as feiras livres da cidade sabe muito bem como os feirantes são mal instalados, os produtos mal armazenados e a sujeira que impera nesses lugares, com raríssimas exceções. A feirinha do Tabuleiro, por exemplo, está entregue aos ratos e baratas”, destacou.

O dinheiro para construção do novo mercado foi coseguido pelo senador Benedito de Lira (PP), exatamente quando o partido dele controlava o Ministério das Cidades, no governo Dilma Rousseff.

Segundo o vereador, não foi apenas o dinheiro do mercado que Rui Palmeira devolveu por falta de projeto.”São muitos os recursos que voltaram devido a incompetência da atual gestão municipal”, concluiu.

1 Comentário

  1. Isabele disse:

    O mercado é um nojo só! Estive lá hoje e tive ânsia de vômito.

Deixe o seu comentário