19 de abril de 2024Informação, independência e credibilidade
Blog

Sem Rui, Quintella articula nome de JHC para disputar governo em 2018

Deputado pode ser o plano B do ministro Maurício Quintella para enfrentar Renan Filho

O prefeito Rui Palmeira (PSDB) tem resistido ao assédio do seu grupo político para se desincompatibilizar e concorrer às eleições ao governo do Estado no próximo ano.

O tempo urge e os aliados pressionam por uma definição. Palmeira, no entanto, não manifesta entusiasmo nessa direção e pensa em terminar o segundo mandato de prefeito de forma serena.

Claro que não sairá por aí dizendo que “dessa água não beberei” e por isso mesmo seus companheiros de partido – e o povo do entorno – seguem tratando a questão com prudência.

Rui Palmeira: ainda indeciso.
Foto: Pei Fon/ Secom Maceió

Mas, quem mais insiste na tese de que Rui Palmeira deve ser candidato

JHC: o plano B de Quintella

é o deputado federal e ministro dos Transportes, Maurício Quintella (PR), hoje a maior referência política do bloco, além do senador Benedito de Lira (PP).

A razão é simples. Todos eles precisam de um palanque majoritário forte para viabilizar a eleição dos proporcionais do grupo em geral.

Mas, e se Rui disser daqui não saio, daqui ninguém me tira.

Quintella já opera o plano B que passa por uma aliança com o deputado federal João Henrique Caldas (JHC). A ideia é, sem Rui, lançar JHC como candidato a governador.

JHC, por sua vez, quer espaço e visibilidade no campo político. Se visualizar alguma chance de derrotar o governador Renan Filho (PMDB), certamente não deixará  o cavalo selado à toa.