15 de agosto de 2016 • 10:14 am

Justiça

Semana de Justiça pela Paz em Casa: TJ coloca em pauta 146 ações de violência contra a mulher

O juiz Paulo Zacarias, destaca que os crimes de agressão corporal são os que mais levam as mulheres a denunciar.

Por: Da Redação com Assessoria
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Print this page
Juiz Paulo Zacarias (Foto Caio Loureiro/TJ)

Juiz Paulo Zacarias (Foto Caio Loureiro/TJ)

Para agilizar o julgamento de processos que envolvem casos de violência doméstica e familiar contra a mulher, o Poder Judiciário de Alagoas realiza a 5ª etapa da Semana da Justiça pela Paz em Casa, que começa nesta segunda-feira (15) e vai até o dia 19 de agosto. Estão pautados para audiência mais de 100 processos em Maceió e 46 em Arapiraca.

A ação, coordenada pelo Supremo Tribunal Federal (STF), também ocorre em todo o país em menção à Lei Maria da Penha, que completa 10 anos de sua criação este ano. Em Maceió, os julgamentos ocorrem no 4º Juizado da Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher, próximo à Praça Sinimbu, nº 119, no Centro, a partir de 8h30.

O juiz responsável pelo 4º Juizado, Paulo Zacarias, destaca que os crimes de agressão corporal são os que mais levam as mulheres a denunciar. “A maioria é de lesões corporais leves. São aqueles empurrões, chutes, puxões de cabelo, que machucam a mulher. Isso não deixa de ser uma lesão física mas também atinge a alma das mulheres, e elas ficam marcadas. Quando elas vão à delegacia, é porque já não aguentam mais tanto sofrimento causados pelos homens”, afirma o magistrado.

Deixe o seu comentário