19 de setembro de 2016 • 12:58 pm

Política

Sempex destaca conhecimentos sobre comércio internacional

Entidades da indústria promovem evento para disseminar cultura de exportação entre empresas alagoanos.

Por: Da Redação com Assessoria
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Print this page

sempex

“O propósito do evento é dar aos empresários uma base de conhecimentos que, postos em prática, agregarão valor ao seu produto e aumentarão sua competitividade no mercado”, disse o presidente da Federação das Indústrias do Estado de Alagoas (Fiea), empresário José Carlos Lyra de Andrade, que abre nesta quinta-feira, 22, na sede da entidade, no bairro do Farol, a 10ª edição do Seminário de Promoção às Exportações – Sempex.

Com o tema “O desafio das empresas em uma competição global”, o evento é promovido pela Fiea, em parceria com a Confederação Nacional da Indústria (CNI)), entidade que têm uma política de disseminação da cultura exportadora entre as empresas alagoanas.

Durante todo o dia, serão promovidas palestras e mesas-redondas com foco em inteligência comercial, gestão, produto, promoção design, inovação e sustentabilidade. O seminário também visa a despertar no empresariado a necessidade do aumento da competitividade, adequação de produtos e processos e a diversificação da pauta exportadora.

Palestrantes

O evento traz á capital alagoana nomes como o contador João Emílio Padovani Gonçalves, gerente executivo de Política Industrial da Confederação Nacional da Indústria (CNI). Com passagem pela Secretaria de Assuntos Internacionais do Ministério do Planejamento, ele tem experiência na área de Economia, com ênfase em economia industrial, desenvolvimento econômico e economia internacional.

O Sempex terá ainda a participação de Fernando Kimura, uma das principais referências do País na área de Inovação. Desde 1999, atua no mercado de tecnologia, tendo trabalhado nos principais distribuidores de tecnologia do Brasil; atuou, ainda, no marketing para pequenas e médias empresas da Microsoft Brasil (2009 a 2012) e em marketing digital para Oracle América Latina.

Outro nome confirmado é o do consultor César Souza, considerado um dos maiores experts brasileiros em Estratégia, Liderança e Cultura da Clientividade. Ele foi apontado pela revista Exame e pelo jornal O Globo como um dos palestrantes mais requisitados do Brasil e, desde 2010, vem sendo indicado como um dos 5 “Top Of Mind Estadão”, categoria “Palestrante do Ano”.

O Sempex é promovido com o apoio da Confederação Nacional da Indústria (CNI), Sebrae, Governo de Alagoas, por meio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo e Rede Brasileira de Centros Internacionais de Negócios.

Deixe o seu comentário


Publicidade