2 de agosto de 2016 • 1:00 pm

Maceió

Seminfra recebe lojistas da Praça do Pirulito promete visita na quinta-feira

Comerciantes protestaram, hoje pela manhã contra a falta de estrutura para acesso aos estabelecimentos

Por: Fátima Almeida
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Print this page

Imagem Glécio Rodrigues (reprodução)

Após um protesto por melhorias estruturais no trecho onde trabalham (uma extensão da Avenida Vieira Perdigão, nos arredores da Praça do Purulito, no bairro da Levada) uma comissão de lojistas foi recebida na Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra), no final da manhã desta terça-feira (2). De acordo com a assessoria do órgão o secretário Roberto Fernandes  se comprometeu em fazer uma visita ao local, com sua equipe, na próxima quinta-feira, às 8h, para avaliar as condições da rua e discutir melhorias para os problemas apontados.

Hoje pela manhã, comerciantes estabelecidos no entorno da praça –  localizada na região do Mercado – queimaram pneus e galhos de árvores, bloquearam a via férrea e fecharam lojas, em protesto contra as condições da rua, que não tem pavimentação, deixando, em épocas de chuva, a região praticamente isolada, sem condições de tráfego para acesso às 18 lojas ali estabelecidas.

Segundo eles, há anos o pedido de pavimentação vem sendo encaminhado aos gestores municipais, sem que ninguém dê ao pleito a devida atenção. Os comerciantes, que alegam pagar impostos e gerar mais de 200 empregos, dizem que estão perdendo clientela e competitividade por causa da falta de condições de acesso.

O protesto gerou muita fumaça e gerou congestionamento na área.

Deixe o seu comentário


Publicidade