27 de Março de 2016 • 9:32 am

Cotidiano

Senac abre inscrições para a formar técnicos em segurança do trabalho

Os interessados podem procurar a sede do órgão em Maceió e Arapiraca

Por: Da Redação com Assessoria
Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterEmail this to someone

Na sociedade moderna com o modo de vida acelerado nas fábricas e grandes corporações, o técnico em segurança no trabalho é um profissional cada vez mais valorizado.

O Senac  em Alagoas forma turmas para este mercado. Já abriu, inclusive,  matrículas para novas turmas do curso Técnico em Segurança do Trabalho.

Inscrições no Senac

Inscrições no Senac

Segundo a instituição, há vagas nas Unidades Poço (Maceió) – com início das aulas em abril – e Arapiraca – com início das aulas em maio.  Para participar do curso, é preciso ter, no mínimo, 17 anos, e estar cursando o 2º ano do Ensino Médio ou já tê-lo concluído.

O Técnico em Segurança do Trabalho pode atuar em empresas públicas ou privadas como integrante dos serviços especializados em Engenharia de Segurança e Medicina do Trabalho.

Ele é responsável pelo equilíbrio entre a realização das atividades e tarefas exigidas, e o emprego adequado de procedimentos para a realização das mesmas numa empresa ou grupamentos humanos.

Sua principal função é assistir a correta aplicação de normas e procedimentos de segurança e de métodos de trabalho, assegurando as condições necessárias para a não ocorrência de acidentes, visando à melhoria da produção, da conscientização, da promoção e integração humana, social e profissional.

Deixe o seu comentário