7 de Março de 2016 • 12:27 pm

Cotidiano

Senac abre vagas para curso gratuito de serviços óticos

O curso tem 90 vagas e as aulas começam em abril

Por: Da Redação com Assessoria
Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterEmail this to someone

A Rede Senac EAD abre matrículas para 90 vagas do curso de Vendedor de Serviços e Produtos Ópticos por meio do Programa Senac de Gratuidade, destinado a pessoas de baixa renda – cuja renda familiar mensal per capita não ultrapasse 2 salários mínimos federais.

Mercado exige profissionalismo.

Mercado exige profissionalismo.

As inscrições podem ser realizadas no site http://ead.senac.br/cursos-por-area/gratuito/ e seguem até o preenchimento total das vagas. As aulas serão iniciadas em 4 de abril.

O Vendedor de Produtos e Serviços Ópticos é o profissional que atua no mercado varejista de óptica como vendedor e consultor. Este profissional comercializa produtos com base na saúde visual e na estética facial do cliente.

Supervisionado por um Técnico em Óptica, ele recebe o cliente e indica armações conforme tipo de lente prescrita por oftalmologista ou optometrista, tipo de rosto, preferência do cliente e tendência de moda.

Cabe a ele também preparar e organizar a mercadoria, atuar no processo de venda e orientar quanto aos cuidados de limpeza, ergonomia da visão e manutenção de óculos.

A preparação desse profissional pelo Senac é um sintoma de que o mercado está carente de bons profissionais neste segmento do comércio

Deixe o seu comentário