25 de outubro de 2016 • 12:01 pm

Saúde

Senac agenda debate sobre câncer de mama dia 28

O evento será realizado no auditório da instituição.

Por: Da Redação com Assessoria
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Print this page

O Senac realiza na próxima sexta-feira, 28,  a partir das 18h, no auditório da Unidade Poço, o evento Câncer de Mama – Cuidado e Superação.

O evento tem por finalidade  reforçar a campanha de conscientização sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama.

Prevenção contra o câncer é fundmental

Prevenção contra o câncer é fundmental

Palestras, simulação do cuidado ao cliente e sessões de Quick Massage fazem parte da programação do evento que tem como público-alvo profissionais e estudantes da área de Saúde.

A enfermeira Alessandra Pontes é uma das palestrantes com o tema “Câncer de Mama e Assistência de Enfermagem”.

Diagnosticada com a doença aos 38 anos, ela também vai falar sobre as dificuldades e os desafios enfrentados desde o diagnóstico até a vitória contra a doença. Também participam do evento as psicólogas Patrícia Moreira e Thaline Barbosa, que vão ministrar a palestra “Arteterapia no auxílio do tratamento oncológico”, e a concluinte do curso Técnico em Enfermagem, Fabiane Gusmão Rosário, que vai apresentar uma simulação de cuidado ao cliente mastectomizado.

Fabiane é a representante do Senac Alagoas na Competição Senac de Educação Profissional na ocupação Cuidados de Saúde e Apoio Social, evento que será realizado nos meses de novembro e dezembro, no Sul do País, considerado uma das principais vitrines profissionais do País.

 

“Além de conscientizar e alertar a população sobre a prevenção e o diagnóstico, o evento tem como objetivo diminuir o impacto quanto à doença no meio social”, explica a responsável técnica de Enfermagem do Senac, Danielle Teodósio, ao d

Deixe o seu comentário