15 de abril de 2016 • 12:33 pm

Cotidiano

Senac inscreve para curso de primeiros socorros em escolas

As aulas serão ministradas de 7 a 28 de maio

Por: Da Redação com Assessoria
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Print this page

O Senac abriu inscrições para o curso de Primeiros Socorros na Escola, com a participação do Samu e do Corpo de Bombeiros.

O curso é considerado fundamental por que, segundo a enfermeira e instrutora Virginia Santos,  é no horário de intervalo ou no  horário de saída da escola que os problemas acontecem.

Curso para servidores de creches e escolas

Curso para servidores de creches e escolas

“É no tempo livre, dentro do ambiente escolar, quando as crianças brincam e correm, um cenário favorável à ocorrência de acidentes que podem deixar sequelas irreversíveis caso o socorro da vítima não seja adequado. Febre alta, crises convulsivas e desmaios são outras situações que exigem dos profissionais que atuam em ambiente escolar conhecimentos sobre as técnicas de atendimento em situações de emergência, gravidade e prestação de cuidados imediatos”, disse ela.

Nesses casos, evitar o pânico e buscar apoio nas instituições de emergência médica são as primeiras medidas a serem tomadas. O curso de primeiros socorros nas escolas vai preparar a clientela do ambiente escolar para a devida prevenção dos problemas.

Durante o curso Primeiros Socorros na Escola, os profissionais que atuam em creches e escolas vão discutir os potenciais de risco mais frequentes no cotidiano escolar, aprendem a identificar situações de emergência, conhecem as técnicas de atendimento a vítimas e os procedimentos de segurança.

As aulas serão realizadas no período de 7 a 28 de maio, somente aos sábados, das 8h às 12h, no Senac Poço. Vagas limitadas. Mais informações: (82) 2122.7858.

Deixe o seu comentário