6 de junho de 2017 • 7:21 am

Brasil

Senado começa a votar nesta terça o relatório da reforma trabalhista

Governo mantém expextativa de vitória por 13 a 12 na Comissão

Por: Da Redação
Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterEmail this to someone

A CAE (Comissão de Assuntos Econômicos) do Senado deve votar nesta terça-feira, 6, o relatório da reforma trabalhista. O parecer do relator Ricardo Ferraço (PSDB-ES) foi favorável ao texto recebido da Câmara dos Deputados.

A expectativa do governo é de vitória por 13 a 12 ou 14 a 11. São 26 congressistas titulares no grupo. O presidente, Tasso Jereissati (PSDB-CE), só vota em caso de empate.

Na sequência, o texto precisará ser aprovado na CAS (Assuntos Sociais) e na CCJ (Constituição e Justiça). Para conseguir aprovar o projeto ainda no 1º semestre, o governo quer unir a votação da reforma na CCJ à do plenário. Para isso, deve indicar um relator que faça a análise do texto em conjunto com a relatoria da comissão.

O relatório não faz mudanças no texto aprovado na Câmara. O objetivo é que o projeto seja aprovado e vá direto para sanção. Se forem feitas modificações, a matéria precisará de nova chancela dos deputados.

O Congresso entra em recesso no dia 17 de julho –data limite para aprovação da pauta. Eis um cronograma possível de tramitação:

  • 6.jun – votação na CAE (Assuntos Econômicos);
  • 13.jun – leitura do relatório na CAS (Assuntos Sociais);
  • 20.jun – votação do relatório na CAS;
  • até 17.jul – leitura e votação do relatório na CCJ (Constituição e Justiça) e no plenário do Senado.

Deixe o seu comentário