9 de junho de 2015 • 5:40 pm

Política

Senado deve votar nesta quarta o aumento de 78% para os servidores Judiciário

Senadores estavam aguardando o retorno do presidente da casa, Renan Calheiros, para que seja promovido o acordo de lideranças.

Por: Da Redação
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Print this page
Senado Federal e o aumento do judiciário

Senado Federal e o aumento do judiciário

Já aprovado na Câmara, o reajuste salarial de até 78% para servidores do Judiciário está emperrado no Senado, e sem entendimento entre lideranças para que sua votação seja realizada logo em plenário. A matéria, aprovada na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) em 20 de maio, tramita em regime de urgência e está pautada para esta quarta-feira, 10..

Mas, além da falta de acordo entre senadores, a ausência do presidente da Casa, Renan Calheiros (PMDB-AL), em viagem oficial à Rússia, atrapalha a deliberação. Como o peemedebista só retorna na noite desta quarta-feira (10), e votações às quintas-feiras são raridade, é possível que a pendência continue sem solução.

Vice-presidente do Senado, Jorge Viana (PT-AC) disse  que tem o costume de esperar que um diálogo mais amplo se estabeleça para “questões mais complexas”, como o seria o caso do projeto de reajuste (Projeto de Lei da Câmara 28/2015). Nesse sentido, diz o petista, o correto a fazer é esperar o retorno de Renan, para uma decisão conjunta com os líderes partidários.

 

Deixe o seu comentário