20 de maio de 2015 • 8:21 pm

Brasil

Senadores aprovam aumento de 78% para servidores do Judiciário

Enquanto isso as demais categorias de servidores públicos sofrem com reajustes abaixo dos índices da inflação.

Por: Da Redação
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Print this page
A decisão da comissão agora vai a plenário.

A decisão da comissão agora vai a plenário.

Brasil – Entendimento entre líderes no Senado Federal, negociado pelo senador Walter Pinheiro (PT-BA), permitiu a aprovação pela Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ), nesta quarta-feira (20), de projeto de lei da Câmara (PLC 28/2015) que estabelece reajuste escalonado, em média de 59,49%, para os servidores do Poder Judiciário. A proposta segue para votação em regime de urgência no Plenário do Senado. Mas, a aprovação já é tida como certa. E quem há de negar aumento ao Poder Judiciário?

Enquanto isso as demais categorias de servidores públicos sofrem com reajustes abaixo dos índices da inflação. No Paraná, os professores apanharam em praça pública por que cobraram aumento ao governo Beto Richa (PSDB).

De acordo com o parecer favorável do relator, senador José Maranhão (PMDB-PB), o aumento vai variar de 53% a 78,56%, em função da classe e do padrão do servidor. Seu pagamento deverá ocorrer em seis parcelas sucessivas, entre julho de 2015 e dezembro de 2017. E também dependerá da existência de dotação orçamentária e autorização específica na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO).

Como contrapartida ao aumento, os órgãos do Poder Judiciário terão de se esforçar para racionalizar suas estruturas administrativas e reduzir os gastos com funções de confiança no prazo de um ano. É importante frisar também que este reajuste ainda depende de suplementação orçamentária para começar a ser pago este ano.

 

Deixe o seu comentário