24 de outubro de 2016 • 3:11 pm

Brasil

Sérgio Moro encurrala o congresso: De que lado se encontra?

Moro se manifesta após a polêmica, sobre a invasão do Senado pela PF

Por: Da Redação
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Print this page

O juiz federal Sérgio Moro disse que o Congresso Nacional deve “mostrar em que lado se encontra”. Em evento sobre combate à corrupção, na na Assembleia Legislativa do Paraná, em Curitiba, nesta segunda-feira (24), Moro admitiu a possibilidade de retirar da proposta Dez Medidas de Combate à Corrupção, do Ministério Público Federal (MPF), o trecho que prevê a possibilidade de validação de provas ilícitas, contanto que obtidas de boa-fé.

Juiz Sérgio Moro

Juiz Sérgio Moro

“Em outras palavras, sem querer ser maniqueísta ou outra coisa que o valha, é o Congresso mostrar em que lado se encontra nesta equação”, disse o juiz da Lava Jato.

“Ninguém nunca imaginou discutir validação de confissão obtida sob tortura. Isso é um delírio. Mas se o problema é esse, tira essa parte, não me parece que é essencial. Ninguém tem a pretensão de apresentar isso como se fossem dez mandamentos ou coisa que o valha”, avaliou.

Apesar de a frase sobre o Congresso Nacional ter sido dita em evento sobre combate à corrupção no âmbito das propostas do MPF, ela ocorre dias depois de vir à tona a operação da Polícia Federal, que prendeu na última sexta-feira (21) agentes da Polícia Legislativa após a ação destes para descobrir eventuais instalações de escutas nas residências de diversos parlamentares.

Deixe o seu comentário