7 de abril de 2015 • 9:43 pm

Política

Sérgio Toledo é eleito presidente da Comissão de Justiça

Com Jó Pereira (PSDB) de vice, deputados foram eleitos por unanimidade

Por: Vinicius Firmino
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Print this page

Assim que terminou a sessão plenária desta terça-feira, dia 7, os deputados de cinco comissões permanentes realizaram eleições para presidentes e vices. Por unanimidade, os deputados Sérgio Toledo (PDT) e Jó Pereira (PSDB), foram eleitos, respectivamente, presidente e vice da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR). A pasta é considerada umas das mais importantes da Casa Tavares Bastos, pois segundo o regimento interno, com exceção do Projeto de Lei Orçamentária, todos os projetos que dão entrada no parlamento devem, passar pela CCJR, inclusive os vetos governamentais.

Após o resultado, o novo presidente Sérgio Toledo destacou que vai solicitar à secretaria da comissão todos os projetos para fazer um levantamento da situação de cada um. Ele ainda complementa que, sobre os vetos governamentais, uma sessão extraordinária será convocada para poder analisar e emitir os pareceres necessários.

Demais comissões

Os deputados da comissão de Orçamento, Finanças, Planejamento e Economia, elegeram o deputado Ricardo Nezinho (PMDB) como presidente e o deputado Inácio Loiola (PSB) como vice-presidente.

Já os parlamentares que fazem parte da comissão de Administração, Segurança, Relação do Trabalho, Assuntos Municipais e Defesa do Consumidor elegerem o deputado Antonio Albuquerque (PRTB) como presidente e o deputado Rodrigo Cunha (PSDB) como vice-presidente.

Outra comissão que fez reunião hoje, foi a de Fiscalização e Controle. O deputado Ronaldo Medeiros (PT) foi eleito presidente e o deputado Tarcizo Freire (PSD) como vice-presidente. A comissão fiscaliza os atos da gestão administrativa dos Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário e seus órgãos auxiliares.

Por fim, a comissão de Meio Ambiente elegeu o deputado Marcos Barbosa (PPS) como presidente e Marquinhos Madeira (PT) como vice. A comissão desenvolve políticas de proteção ao meio ambiente além de fazer cumprir a legislação em defesa dos ecossistemas alagoanos.

Fechado para comentários