16 de Maio de 2015 • 7:03 pm

Esportes

Série B: Galo não joga bem e perde para o Botafogo por 4 a 1

Falhas defensivas e erros individuais custaram caro ao CRB em seu primeiro jogo fora de casa na Segundona, onde o Galo enfrentou o Botafogo-RJ no estádio do Engenhão e foi…

Por: Roberto Boroni
Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterEmail this to someone
Felippe Costa

CRB não resistiu ao Botafogo no Engenhão e acabou sendo derrotado por 4 a 1 (Foto: Felippe Costa)

Falhas defensivas e erros individuais custaram caro ao CRB em seu primeiro jogo fora de casa na Segundona, onde o Galo enfrentou o Botafogo-RJ no estádio do Engenhão e foi goleado pelo placar de 4 a 1. Com o resultado o Regatas caiu para o 10º lugar no Campeonato Brasileiro da Série B e o próximo compromisso da equipe será contra o Bahia, no dia 23 de maio no Rei Pelé.

O CRB começou o jogo com tudo e quase abriu o marcador no primeiro minuto, quando Gleidson Sousa chegou na linha de fundo e cruzou para Daniel Cruz, que chegou atrasado no lance. Aos poucos o Botafogo foi controlando o jogo e passou a ameaçar o gol regatiano através de boas tabelas e uma intensa movimentação do seu ataque, principalmente nos lados do campo com Rodrigo Pimpão e Sassá.

E foi uma jogada de linha de fundo que o Botafogo chegou ao seu primeiro gol, aos 17 minutos da etapa inicial. Sassá fez uma bela jogada individual e cruzou para Bill abrir o marcador no Engenhão. O gol trouxe tranquilidade para os cariocas, que continuaram melhores e continuavam levando perigo ao gol de Júlio César. Depois dos trinta minutos, o CRB melhorou em campo e buscou empate através de uma sequência de bolas paradas.

O segundo tempo começou sem nenhuma alteração nas duas equipes e com o Botafogo marcando forte o CRB na saída de bola. E foi numa pressão dessas que Lulinha interceptou uma saída errada de Júlio César e bateu forte e rasteiro para ampliar o marcador aos 1o minutos da etapa final. O gol tomado desconcentrou o time alagoano, que viu em mais treze minutos o Botafogo marcar mais duas vezes, aos 15 minutos com William Arão e aos 23 minutos com Élvis, depois de uma falha de Júlio César.

Para sorte do CRB o atacante Rodrigo Pimpão fez uma bobagem ao tentar retardar a partida e tomou o segundo amarelo e consequentemente acabou expulso do jogo. Com um jogador a mais em campo, o Galo melhorou e passou a ter mais a bola no ataque através de boas jogadas de dois jogadores que vieram do banco, Fernando e Gerson Magrão. E coube ao artilheiro do CRB na temporada, o meia Fernando, diminuir o marcador depois de uma bela tabela com Daniel Cruz.

O CRB ainda teve duas ótimas chances para diminuir o placar, com Maxwell e Fernando. Apesar do esforço, o jogo acabou mesmo em 4 a 1 para o Botafogo e o Galo sofreu sua primeira derrota na Série B deste ano. Tendo o Bahia como o próximo adversário, o Galo espera aproveitar a semana livre para treinamentos, algo raro nos últimos meses, e com isso retomar o bom futebol do final do Alagoano e buscar mais três pontos na competição.

 

Deixe o seu comentário