11 de novembro de 2017 • 8:23 pm

Esportes

Série B: Guarani desempata no fim e vence CRB por 2×1

Galo jogou melhor, mas volta de Goiás com os mesmo 42 pontos, dois apenas à frente do primeiro time da zona de rebaixamento

Por: Da Redação
Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterEmail this to someone

Em um jogo tenso no Brinco de Ouro, na luta contra o rebaixamento da Série B, e disputado até o fim, o Guarani levou a melhor diante do CRB. Com um gol de desempate no último lance do jogo, aos 46 minutos do segundo tempo, o Bugre veceu o Galo por 2×1, em confroto válido pela 35ª rodada.

O Guarani chegou neste sábado a 43 pontos e assumiu a 14ª colocação. Com 42, o CRB caiu para a 16ª posição e segue encostado no Z4, apenas dois pontos à frente do Luverdense, que está na 17ª posição.

A zona do rebaixamento já tem três times fixos: Santa Cruz (33 pontos), Náutico (31) e ABC (31) disputarão a Série C do próximo ano.

O Jogo

O time da casa abriu o placar com Luiz Fernando, aos 29 minutos de jogo, em falha do zagueiro Flávio Boaventura. O CRB empatou pouco depois, aos 35, com o zagueiro se redimindo. O próprio Boaventura marcou de cabeça, no meio da área, após assistência de Diego Corrêa em um cruzamento de bola parada.

O CRB foi ao ataque no segundo tempo, exigindo boas defesas do goleiro do time rival. O Galo continuou melhor e quase virou num chute de Yuri, mas quem não faz leva. Aos 46 minutos, Lenon bateu uma falta da direita e Bruno Mendes acertou uma cabeçada no canto. E o jogo encerrou em 2×1.

No desespero, o Guarani venceu o CRB por 2 a 1 com um gol aos 46 minutos do segundo tempo, marcado por Bruno Mendes, e ficou mais longe da zona do rebaixamento. Antes, Luiz Fernando, para o Bugre, e Adalberto, para o Galo, também marcaram no Brinco de Ouro, em Campinas.

Terça-feira, os times voltam a jogar pela Série B. O Guarani encara o Londrina fora de casa, no Estádio do Café, às 18h15. E o CRB recebe o Goiás no Rei Pelé, em Maceió, às 20h30.

Deixe o seu comentário