18 de abril de 2024Informação, independência e credibilidade
Esportes

Série C: CSA derrota Fortaleza por 2×1 no primeiro jogo da final

Azulão de Alagoas conquistou a vantagem em um Castelão lotado e pode perder até por 1×0 no Rei Pelá para conquistar o título do Brasileiro da Terceira divisão

O CSA frustou os 44.778 torcedores do Fortaleza que foram ao Castelão, na noite deste sábado (14), no primeiro jogo da decisão da Série C do Brasileirão. O Azulão chegou a abrir 2×0 no placar, mas um gol contra no final do jogo reduziu um pouco a vantagem para o jogo de volta, mas nada que tire o ânimo do time: 2×1 fora de casa, em um estádio lotado, foi um excelente resultado..

CSA venceu o Fortaleza por 2×1, fora de casa, no primeiro jogo da decisão da Série C.

Com a vitória, o Azulão dá um passo muito importante para levantar a taça. No jogo de volta, marcado para o próximo sábado, no Rei Pelé, o time alagoano pode perder por até 1 a 0 para sagrar-se campeão.

Enquanto isso, o Fortaleza precisa de uma vitória por 2 a 0 e um triunfo por um gol de diferença, desde que marque mais de dois gols. Uma vitória por 2 a 1 do time cearense leva a decisão para os pênaltis.

O Jogo

O CSA não se intimidou diante do Castelão lotado e iniciou a partida com uma postura bastante ofensiva, o que tornou o jogo bastante movimentado nos primeiros minutos. melhor chance de gol surgiu apenas aos 25 minutos, quando o Fortaleza com Pablo recebeu pelo lado direito na área e chutou para boa defesa do goleiro Mota.

Nos minutos finais da etapa inicial, o CSA voltou a frequentar o campo de ataque e deu trabalho para a defesa tricolor. Aos 37 minutos, Daniel Costa deixou Michel Doulgas livre com bom lançamento, mas o zagueiro Felipe mostrou velocidade e conseguiu chegar a tempo para impedir a finalização do atacante.

Diferente do Fortaleza, o time azulino conseguiu aproveitar o bom momento e abriu o placar aos 40 minutos. Daniel Costa recebeu pela direita, levou para o meio e deu um passe em profundidade nas costas da defesa para Dawhan. O volante cruzou na área e Michael Douglas estava lá para cabecear para o fundo do gol.

Atrás no placar, o Fortaleza voltou ligado para o segundo tempo e buscou a reação, mas também deu espaços para o CSA, que teve a primeira chance do segundo tempo. Aos dois minutos, Daniel levantou bola para Edinho, que ganhou a bola na dividida e finalizou para a linha de fundo.

E o Azulão do Mutange ficou um bom tempo sem chegar ao campo de ataque, mas quando conseguiu foi para ampliar o placar. Aos 17 minutos, Daniel Costa puxou contra-ataque pela direita e cruzou para área. No meio do caminho, o volante tricolor Pablo desviou para dentro do próprio gol.

O Fortaleza tentou diminuir o placar e conseguiu apenas aos 43 minutos, com Gabriel Pereira cruzando a bola que desviou no zagueiro Cristiano, do CSA, para morrer dentro do gol.