17 de junho de 2015 • 11:14 pm

Política

Serviços oferecidos pela Casal são criticados por deputados

Companhia de Saneamento de Alagoas é acusada de ser a maior poluidora do Estado de Alagoas

Por: Da Redação com Assessoria
Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterEmail this to someone

O parlamentar fez duras crítica a forma que o órgão presta serviço ao o consumidor

Em pronunciamento realizado durante a sessão ordinária desta quarta-feira, 17, o deputado Rodrigo Cunha (PSDB) declarou que, em reunião com o secretário municipal de Meio Ambiente de Maceió, David Maia, foi informado que a Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) é a maior poluidora do Estado de Alagoas.

O parlamentar fez muitas críticas à forma como o órgão presta serviço ao o consumidor, que paga 100% da taxa de esgoto. “Esse recurso deveria ser usado para o saneamento, mas está provado que a Casal não está prestando esse trabalho. Ela recebe o dinheiro do consumidor e não faz aquilo que é devido”, ressaltou o parlamentar.

Cunha ainda destacou que atualmente existe uma recomendação proibindo que a cidade de Maceió emita novas licenças ambientais. “Os prédios que estão prontos não podem receber o ‘habite-se’ antes que a Casal organize o sistema de esgotamento da cidade”, lamentou Rodrigo Cunha.

Em aparte, o líder do governo na Assembleia Legislativa, deputado Ronaldo Medeiros (PT) reconheceu que a Casal passa por dificuldades orçamentárias há anos e que o governador Renan Filho vem cuidando com muita cautela da companhia. Ao fim do debate, foi sugerido, pelo deputado Isnaldo Bulhões (PDT), que a Comissão de Meio Ambiente da Assembleia Legislativa provoque o Ministério Público para discutir a questão.

Deixe o seu comentário