10 de outubro de 2016 • 7:18 am

Economia

Servidores correm para aposentadoria e governador alerta sobre déficit

Alagoas Previdência tem déficit de R$ 200 milhões a cada mês.

Por: Marcelo Firmino
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Print this page

Cerca de 7 mil servidores públicos estaduais devem se aposentar ainda este ano, com receio das consequências futuras da Reforma da Previdência que está sendo proposta pelo governo Michel Temer. Atualmente o Estado tem 35 mil aposentados.

Renan: de olho na crise

Renan: de olho na crise

O grande problema para o governo do Estado é que de 2015 até agora o déficit do Alagoas Previdência cresceu R$ 200 milhões por mês, segundo dados revelados pelo governador Renan Filho (PMDB).

A gravidade da situação levou o próprio governador a refletir se no futuro não muito distante o servidor vai mesmo receber o salário de aposentado, após ter contribuído durante toda a vida. Para ele, essa não é uma questão de Alagoas especificamente, mas de todo o País. “Hoje já Estados que não estão sequer pagando os salários em dia, mas aqui nós mantemos a nossa folha salarial em dia”, disse.

Ele destacou que a corrida do servidor público para se aposentar, diante da  reforma da Previdência, pode aumentar o déficit previdenciário em curto prazo”. Renan Flho também considera fundamental a aprovação da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que estabelece um teto para os gastos públicos, por entender que os Estados vão poder respirar diante da crise econômica vivida na atualidade.

 

Deixe o seu comentário


Publicidade