17 de agosto de 2016 • 6:43 pm

Maceió » Política

Servidores da Assembleia fazem greve na próxima semana

Protesto deve-se a demora para o reajuste salarial dos servidores da Casa de Tavares Bastos

Por: Da Redação
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Print this page

Servidores do Legislativo alagoano entraram num acordo para realizar, nesta próxima terça-feira, dia 23, uma paralisação de advertência. A ação foi decidida pelo Sindicato dos Trabalhadores do Legislativo (STPLAL), Associação dos Servidores (Assala) e Associação dos Aposentados, com o objetivo de externar a insatisfação, dos funcionários da Casa de Tavares Bastos,  pela demora do reajustes salarial.

“Estamos vendo a Casa aprovar reajustes para várias categorias, enquanto nós estamos com a pauta de nossa revisão salarial na justiça. Somos do diálogo, mas queremos que as coisas aconteçam, está demorando muito para a gente sentar e resolver o impasse”, disse Zilneide Lages, presidente do STPLAL.

Lembrando que a Mesa Diretora da ALE recorreu da decisão do Pleno do Tribunal de Justiça, no primeiro semestre, favorável a implantação dos 15% (referentes às datas-bases acumuladas) nos salários dos servidores efetivos da Casa e a questão segue judicializada. A paralisação deve acontecer na parte tarde, às 15 horas,  horário de início da sessão plenária.

 

Deixe o seu comentário


Publicidade