4 de Abril de 2016 • 8:02 am

Maceió

Servidores da Prefeitura realizam manifestação na Deodoro esta manhã

Em greve desde fevereiro, servidores cobram aplicação da lei do reajuste salarial

Por: Da Redação
Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterEmail this to someone

Servidores da Prefeitura de Maceió voltaram às ruas para protestar contra o descaso da gestão municipal, em relação a negociação salarial do funcionalismo público que, na ótica das lideranças sindicais, não avançou quase nada devido a intransigência do prefeito Rui Palmeira.

Grevistas nas ruas

Grevistas nas ruas

Em greve desde fevereiro a categoria pede um reajuste salarial de 14%. A Prefeitura chegou a 3,5% e  agora sinaliza que pode chegar aos 4%. Os servidores pedem o cumprimento da lei assinada ainda na gestão do prefeito Cícero Almeida, que estabelece o repasse do índice inflacionário do período para os salários, no caso atual será em torno de 10,5%.

A Prefeitura pediu a decretação da ilegalidade da greve, mas a justiça declarou a greve legal. Para pressionar o governo Rui Palmeira pelo aumento salarial, o Sindspref pretende reunir os grevistas esta manhã na praça Deodoro, em frente a Câmara Municipal, para mais uma manifestação contra a administração do governo do PSDB.

 

A Prefeitura alega que a crise financeira impede de elevar a proposta de reajuste para os servidores, no entanto, os dirigentes do Sindicato afirmam que a crise nunca impediu o prefeito  de promover uma gastança com dinheiro público para fazer festas na orla de Maceió, com apresentações de cantores nacionais, como aconteceu recentemente com o “Maceió Verão” e outros eventos custeados a milhões de reais.

 

Deixe o seu comentário