19 de novembro de 2015 • 12:53 pm

Educação

Sesi transfere alunos do Trapiche para Cambona

Com o objetivo específico de melhorar as condições físicas da unidade, a superintendência do SESI/AL decidiu transferir os alunos da Escola Sesi Aloísio Bezerra, localizada no bairro do Trapiche, para…

Por: Da Redação com Assessoria
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Print this page
Alunos do Sesi

Alunos do Sesi

Com o objetivo específico de melhorar as condições físicas da unidade, a superintendência do SESI/AL decidiu transferir os alunos da Escola Sesi Aloísio Bezerra, localizada no bairro do Trapiche, para a Escola Abelardo Lopes, no bairro da Cambona. Pais de alunos haviam questionado a mudança, qualificando-a como negativa.

Entretanto, a mudança ocorre justamente para melhor atender aos alunos daquela unidade de ensino. “A Escola Abelardo Lopes, localizada ao lado do Ginásio do Sesi, acabou crescendo mais do que o esperado. Hoje são cerca de 480 alunos. Como não há espaço físico para ampliar aquele prédio,  estamos transferindo os alunos, de forma a garantir qualidade do ensino ofertado pelo Sistema Indústria”, explicou a gerente de Educação do Sesi/AL, Cristina Suruagy.

Outra razão para a transferência, disse Cristina, é que os eventos que ocorrem regularmente no Ginásio do Sesi, atrapalham as aulas. “Os pais reclamavam constantemente do barulho gerado pelos eventos realizados no ginásio”, afirmou a gerente. Ela ressaltou que a distância entre um prédio e outro é de apenas três quilômetros.

Com Assessoria de Imprensa – FIEA

Deixe o seu comentário