17 de outubro de 2017 • 3:19 pm

Turismo

Setembro: Fluxo de passageiros cresce 13,18% no Zumbi dos Palmares

Em números absolutos mais de 1,5 milhão de passageiros passaram pelo aeroporto este ano

Por: Da Redação
Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterEmail this to someone

O fluxo de passageiros no Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares, principal porta de entrada no Estado, cresceu 13,18% no mês de setembro, no comparativo com o mesmo período do ano passado.

De acordo com os dados colhidos pela Infraero, setembro é o quinto mês consecutivo que este índice é positivo e crescente em Alagoas. Foto: Kaio Fragoso

No acumulado do ano, este número chega a 2,01%. Em números absolutos mais de 1,5 milhão de passageiros passaram pelo aeroporto este ano.

De acordo com os dados colhidos pela Infraero, setembro é o quinto mês consecutivo que este índice é positivo e crescente em Alagoas. Desde maio, o número do fluxo de passageiros vem crescendo exponencialmente, colocando o Estado em posição de destaque entre os demais da região Nordeste.

O crescimento no número de turistas pode ser explicado pelos incentivos promovidos pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur), como a redução do imposto sobre o Querosene de Aviação (QAV) de 17% para 12%, que tornou o Estado mais atrativo para as companhias aéreas.

A Sedetur promove, ainda, a capacitação de agentes de viagens nacionais e internacionais, para divulgar os produtos turísticos do Estado.

Somente neste semestre, a equipe técnica da pasta já percorreu os países Uruguai, Chile e Paraguai. Nacionalmente, a pasta articula campanhas junto às agências de viagens para vendas do destino, a exemplo da “Azul da Cor do Mar de Alagoas”, que impulsionou em 40% as vendas para Alagoas em julho deste ano.

Deixe o seu comentário